Ghignatti e secretários municipais fazem “tour” pelo campus da UFSM/Cachoeira

Nesta quinta-feira (12), o prefeito Sergio Ghignatti e um grupo de secretários e servidores municipais foram recebidos no campus da Universidade Federal de Santa Maria pelo diretor Rogerio Brittes da Silva e pelo vice-diretor Lucas Delongui. A visita guiada teve por objetivo apresentar ao grupo os novos prédios que estão sendo utilizados pelos alunos e professores da Universidade, alguns ainda sendo ocupados.

Um dos prédios abriga o laboratório de Arquitetura e Urbanismo, curso que conta com mais de 200 alunos, o laboratório de Engenharia Elétrica e o LAMOT – Laboratório de Mobilidade e Logística, conhecido por diversos estudos e projetos já apresentados à cidade. Outro prédio abriga a Biblioteca, que conta com acervo de 5.500 livros relacionados aos cursos existentes no campus e que fica aberta 14 horas por dia, possibilitando a consulta de materiais e também se configura como um espaço de estudo para os alunos.

O Restaurante Universitário, que anteriormente funcionava no prédio ao lado da Casa da Criança Santo Antônio e tinha aluguel pago pela prefeitura, funciona agora no campus, oferecendo café, almoço e janta a preços acessíveis aos alunos. Atualmente, são servidas cerca de 300 refeições por dia, sendo que as mesmas são produzidas por empresa terceirizada.

Outro prédio abriga ainda os laboratórios de matemática, física e química, onde os monitores atendem a alunos de cursos variados. O campus conta ainda com um prédio de salas de professores, que abriga cerca de 90 docentes e a casa administrativa, onde estão a direção, a secretaria geral, a coordenação administrativa, o arquivo e o almoxarifado. Outra obra aguardada pela Direção do campus é a de construção da casa do estudante, que deverá ser concluída em abril. 

Converse com a Fandango