Caso Kiss: Sorteados jurados para composição do Júri em Santa Maria que ocorrerá dia 16 de março

O sorteio dos jurados que irão integrar o Conselho de Sentença do júri de Luciano Bonilha Leão foi realizado no início da tarde de hoje, no Salão do Júri do Foro da Comarca de Santa Maria.

O procedimento foi conduzido pelo Juiz Ulysses Fonseca Louzada, titular do processo criminal e Presidente do Tribunal do Júri. O magistrado fez o sorteio na presença dos Promotores de Justiça, dos defensores de Luciano e de representantes da OAB/RS.

Ao contrário dos empresários Elissandro Callegaro Spohr e Mauro Londero Hoffmann e do músico Marcelo de Jesus dos Santos, o produtor musical não solicitou desaforamento (transferência de Comarca) do júri.

Ao todo, foram sorteados os nomes de 25 titulares e 35 suplentes. No dia do julgamento, os 25 titulares comparecerão ao Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Maria, onde será realizado o júri. Desse grupo, serão sorteados sete jurados que integrarão o Conselho de Sentença. Os suplentes poderão ser requisitados caso algum titular não possa comparecer por motivo justificado.

O júri será realizado no próximo dia 16 de março de 2020, a partir das 10h, no Centro de Eventos da UFSM.