EMEI Sagrado Coração de Jesus na Promorar ganhará duas novas salas

A Secretaria Municipal de Educação de Cachoeira do Sul entregará no dia 28 de fevereiro (sexta-feira) as obras de reforma e ampliação da EMEI Sagrado Coração de Jesus. A cerimônia acontecerá a partir das 9:30. A Escola está localizada no Bairro Promorar e, neste ano, deverá atender 95 crianças.

Na ampliação da Escola, foram construídas duas salas novas e reformado um banheiro, que tinha vasos sanitários para adultos adaptados para o uso das crianças. As duas novas salas serão usadas por duas turmas de maternais e atenderão 30 crianças. Com a ampliação, a SMEd conseguiu atender mais crianças que esperavam por vaga nesta Escola.

Na construção das salas novas foram investidos R$86.490,22 e na reforma do banheiro foram aplicados R$17.718,52, com recursos vinculados oriundo do Ministério da Educação. As obras foram executadas pela CFV Obras Públicas, de Agudo, vencedora da licitação. Uma parte do mobiliário usado nas salas de aula é novo e outros itens estão sendo reaproveitados da própria Escola.