Campanha da Fraternidade tem como tema ‘Fraternidade e Vida: dom e compromisso’.

A Campanha da Fraternidade 2020 terá como tema “Fraternidade e Vida: dom e compromisso” e lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”. A ação vai ser lançada oficialmente na Quarta-Feira de Cinzas (26) pela Igreja Católica no Brasil. A Campanha sai em dm defesa do combate à violência e à intolerância, tão presentes no cotidiano do País, e incentiva todos os cidadãos a exercitar a empatia e desenvolver a capacidade de cuidar do próximo.

Lançada no mesmo período de início da Quaresma, a Campanha da Fraternidade já propôs a reflexão sobre realidades próximas dos brasileiros, como família, políticas públicas, saúde, trabalho, educação, moradia e violência. Em 2020, ela convida não apenas os cristãos, mas toda a população, a olhar de modo mais atento e detalhado para a vida, por meio de relações de mútuo cuidado entre as pessoas, dentro de casa, na comunidade próxima e no mundo.

Infelizmente, estamos vendo muitos casos de abandono, de racismo, homofobia, violência contra mulher, bullying. São muitas pessoas em sofrimento, em depressão. Nós, enquanto cidadãos, podemos cuidar mais de quem está próximo de nós, acolher, dar um abraço, atender as necessidades, inclusive materiais”,