Brigada Militar lança Operação Papai Noel em Cachoeira

O 35º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Cachoeira do Sul realizou nesta segunda-feira (9) uma formatura para lançamento da Operação Papai Noel. O local foi a Rua Moron, em frente à Catedral e ao Chatodô, no centro da cidade. O trânsito na área ficou interrompido por cerca de 30 minutos.

O major Jaime Soligo, comandante do 35º BPM, destacou que a Operação Papai Noel vai se estender até o final do mês na área central com policiais a pé e em viaturas. Durante a formatura, ele explicou aos PMs os procedimentos necessários a ser desenvolvidos, que necessitam da atenção da Brigada.

O comandante salientou que há maior circulação de pessoas na cidade, principalmente junto ao comércio, e o trânsito também está mais congestionado. “O objetivo da Operação Papai Noel tem fim de proporcionar segurança para todos, por isto, nosso efetivo estarão em ação”, revelou, acrescentando haverá postos também locais fixos com a presença dos policiais militares.

ATENÇÃO

– Serão realizadas ações e atividades de polícia ostensiva, buscando a prevenção nos delitos de furtos, roubos a pedestres e a estabelecimentos comerciais.

– A ação visa aumentar a segurança da comunidade num período de fim de ano, em que a comunidade se desloca para realizar compras de Natal com um grande aporte de recursos.

– O efetivo será empregado em atividades no tipo de policiamento geral, nos processos motorizados e a pé nas modalidades de permanência e patrulhamento no eixo onde a grande circulação de pessoas e comércio.