Congresso em Cachoeira ,discute o papel da mulher na evangelização

Com o lema: “Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra.” (Lucas 1:38), as mulheres evangélicas vão discutir o seu papel na sociedade moderna e o trabalho de evangelização do rebanho de Deus, espalhado pelo mundo. O tema será abordado durante o 30º Congresso Feminino da Convenção das Assembleias de Deus do Rio Grande do Sul (CADERS), que acontecerá nos dias 12 e 13 de outubro próximo, na sede da Igreja Assembleia de Deus Universal do Avivamento, situada à Rua Esperanto, 1045, próximo do Parque de Exposições Ivan Duarte Tavares (Parque da Fenarroz), em Cachoeira do Sul (200 km de Porto Alegre).

Durante o congresso será eleita a nova diretoria do Departamento Feminino da CADERS para o biênio 2019/2021. O segundo mandato da pastora, Adriana Alves Severino, na presidência chega ao fim.

O Congresso Feminino acontece anualmente e esta será a terceira vez que Cachoeira do Sul sediará o encontro, que já ocorreu em 2010 e 2016 (21ª e 27ª edições respectivamente).

“Estamos preparando tudo para receber as irmãs que virão de diversos pontos do Estado e de Santa Catarina, a fim de participar do Congresso, evento muito aguardado pelas mulheres evangélicas”, ressalta Adriana Severino, presidenta do Departamento Feminino da CADERS.

Programação
O 30º Congresso Feminino CADERS inicia no sábado, 12, às 19h30min, com apresentações de corais e peças teatrais, inspiradas em passagens bíblicas. Os dois eventos são organizados pelos membros das igrejas filiadas à CADERS.

Na sequência a missionária, Myriam Alves França, de Santa Maria, realizará a primeira parte da palestra voltada às mulheres evangélicas.

O primeiro dia encerrará com jantar festivo no salão da Igreja Assembleia de Deus Universal do Avivamento.

No domingo, 13, a programação terá sequência às 9h, com apresentações de louvores e adoração.
Às 10h30min, a missionária, Myriam França, realizará a segunda parte da palestra que vai tratar do papel da mulher na evangelização.

O intervalo para o almoço está marcado para às 11h30min e às 13h30min acontecerá a reunião das dirigentes do Departamento Feminino da CADERS com eleição da nova presidenta.

O 30º Congresso Feminino CADERS encerrará por volta das 16h, após culto festivo.