Novo superintendente do Incra-RS toma posse em Brasília

O novo gestor da Superintendência Regional do Incra no Rio Grande do Sul, Tarso Teixeira, tomou posse em cerimônia realizada  em Brasília (DF). Na ocasião, também foram empossados pelo presidente da autarquia, João Carlos de Jesus Corrêa, outros cinco novos superintendentes para as regionais do Instituto no Maranhão, Pernambuco, Piauí, Sul e Oeste do Pará.

“O Incra no RS vai mudar de atitude. Vamos nos aproximar das prefeituras, fazer parcerias com Emater e Embrapa, e também com Senar e Sebrae, para levar conhecimento ao campo, para que as pessoas tenham dignidade. Quero também levar outras matrizes produtivas como apicultura, fruticultura e ovinocultura, que se prestam a pequenas propriedades”, afirmou o dirigente que já vem atuando na regional desde a publicação de sua portaria de nomeação no Diário Oficial da União do último dia 24.

Tarso Francisco Pires Teixeira é formado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), com especialização em Estratégia e Geopolítica. Teixeira é técnico aposentado da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do estado, trabalhou em cooperativas e atuou no sindicalismo rural.