Projeto de Melhorias de Pátios Escolares foi realizado na Escola Pio XII na Cordilheira

A Secretaria Municipal de Educação (SMEd), através do Setor de Projetos Educacionais levou à EMEF Pio XII, na Cordilheira, a primeira etapa do Projeto de Melhoria de Pátios Escolares. Várias ações foram realizadas para levar melhorias para as dependências e pátio da escola

Nesta primeira etapa do projeto participaram a SMEd, o Setor de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o 3º BECmb. O Batalhão disponibilizou viaturas para transporte do material e pessoal para força tarefa.

Várias escolas já executaram este projeto, visando, através da educação ambiental, transformar o pátio da escola em um ambiente mais interessante para a comunidade escolar, através da jardinagem, implantação de pomar, horta, relógio dos chás entre outras ações, priorizando utilizar materiais alternativos e reutilizáveis.

Na Pio XII os estudantes também tiveram orientações sobre compostagem, pomar e cultivo da horta com a Bióloga Talita Silva e um pate papo com o Subtenente Bauer sobre orientação através dos os pontos cardeais.

O que foi feito:

– Instalação de duas caixas d’água de 2000 e 5000 litros

– Nova instalação da rede de esgoto

– Criação de um pomar

– Instalação do portão da escola

– Instalação de grades de proteção no corredor

– Revitalização do jardim

– Construção da horta escolar

– Construção da composteira

Quem mais foi parceiros do projeto:

– Secretaria de Agricultura e Pecuária

– EMATER

– Afubra

– Metalbox

– Insul Telas

– HS Metalúrgica

– Ferragem Horbach

– Floricultura do Alemão.