Três Vendas e Taboão farão protesto contra as péssimas condições das estradas

Moradores da região de Três Vendas, no interior de Cachoeira do Sul, não aguentam mais as precárias condições das estradas e, para tanto, se organizam para realizar um protesto. A mobilização também pretende envolver as localidades de Taboão, Faxinal da Guardinha, Pertile, Bosque e Água Morna, mas a data deverá ser definida nos próximos dias.

Segundo o presidente da Associação dos Moradores de Três Vendas, Armindo Macedo, a manifestação pretende interromper as entradas e saídas de Três Vendas e Taboão. “Estamos contatando produtores rurais e moradores de diversas localidades para se juntar à nossa indignação e também vamos solicitar o apoio do Sindicato Trabalhadores Rurais (STR)”, revelou Armindo, acrescentando que possivelmente o protesto seja realizado após o feriadão de Carnaval.

Não é de agora que a região solicita melhorias nas estradas, que estão cheias de buracos e não há escoamento para a água da chuva. Nesta semana, na localidade do Bosque um ônibus escolar ficou atolado junto a um barranco o que causou preocupação aos pais dos alunos. Nas Três Vendas há casos crônicos como as estradas de Pertile, da Custódia, dos Dutras e a entrada do Patronato Agrícola, onde está situada a Escola Técnica Nossa Senhora da Conceição e o curso de Agronomia da Uergs.

ATENÇÃO

No governo do ex-prefeito, Neiron Viegas, a comunidade de Taboão com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais protestou contra as péssimas condições das estradas. Máquinas agrícolas fecharam as estradas e, após a manifestação, a Prefeitura realizou um mutirão na região.

 

 

fonte Jornal O Correio