Renato Soares é o novo presidente do Conselho Municipal de Alimentação Escolar

O integrante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e representante da sociedade civil, Renato Pinheiro Soares, é novo presidente doConselho de Alimentação Escolar (CAE). A vice é a professora Maria Simoni Butierres da Rosa, representante dos trabalhadores da educação. A posse dos novos conselheiros para a gestão 2018/2022 aconteceu nesta quarta-feira. Assim que tomou posse, o grupo já escolheu na sequência o seu presidente e vice, que já assumiram a sua função.

O Conselho de Alimentação Escolar – CAE é um órgão colegiado de caráter fiscalizador, permanente, deliberativo e de assessoramento e é formado por sete (7) conselheiros titulares e sete(7) conselheiros suplentes, tendo um mandato de quatro anos. O CAE éresponsável pelo controle social do PNAE, isto é, por acompanhar a aquisição dos produtos, a qualidade da alimentação ofertada aos alunos, as condições higiênico-sanitárias em que os alimentos são armazenados, preparados e servidos, a distribuição e o consumo, a execução financeira e a tarefa de avaliação da prestação de contas da entidade executora (prefeitura municipal)e emissão do Parecer Conclusivo.

O recurso financeiro repassado do FNDE/PNAE ao Município que atenderá 6.524 alunos beneficiados pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, durante os 200 dias letivos, totalizará R$702.262,00 neste ano. Estão sendo distribuídas 201,58 toneladas de alimentos que fazem parte do cardápio elaborado pela nutricionista, responsável técnica pelo PNAE, da SMEd. A Prefeitura Municipal está investindo, em contrapartida, mais de R$300 mil na compra de gêneros alimentícios, enriquecendo, desta forma o cardápio servido aos alunos.

Os novos integrantes do CAE (2018-2022)

-Representando o Poder Executivo como titular: Gislaine Fontoura Oliveira e como suplente Maria Helena Bottari Zottele;

-Representando as entidades de trabalhadores da educação(professores),como titulares: Maria Simoni Butierres da Rosa e Sônia Cristina Figueiró e como suplentes Edeni Aparecida Leal Silveira e Ana Francisca Barbosa da Rosa respectivamente;

-Representando os pais de alunos como titulares Patrick Soares Pereira e Simone Stringuini dos Santos e como suplentes Simone Lang de Moraes e Laureci Regina de Assumpção Pedroso respectivamente;

-Representando a Sociedade Civil como titulares Renato Pinheiro Soares e Agnaldo Barbosa Corrêa e como titulares Lorena Rosso de Vargas e Afonso Celso Siqueira Vargas respectivamente.