Escolas Borges e Conceição trazem 3 premiações da 15ª Mostra de Educação Profissional

Alunos e professores das escolas estaduais Borges de Medeiros e Nossa Senhora da Conceição, de Cachoeira do Sul, receberam três premiações na 15ª Mostra das Escolas de Educação Profissional (MEP), que ocorreu nestas terça e quarta-feira, no Instituto São José, em Santa Maria. As duas escolas representaram a 24ª Coordenadoria Regional de Educação no evento, expondo seis trabalhos.
No eixo recursos naturais, o Curso Técnico em Agropecuária, da Escola Conceição, apresentou dois projetos e um deles, com o tema “Utilização das tecnologias como fomento de desenvolvimento na agricultura familiar”, ficou em primeiro lugar. O outro, “Avaliação dos benefícios da utilização do rhizobium japonicum na cultura do azevém”, ficou em terceiro.
No eixo gestão e negócios, o curso Técnico em Administração, da Borges, apresentou quatro projetos. A proposta de criação da empresa “Drone´s Marka” ficou em terceiro lugar. A escolha dos projetos premiados foi feita por uma comissão avaliadora composta por voluntários – professores de universidades e escolas particulares, empresários e conhecedores do setor, que visitaram os mais de 30 estandes da mostra.
A premiação e encerramento da 15ª MEP ocorreu na tarde desta quarta-feira, em Santa Maria, com a participação de alunos e professores das cinco regiões envolvidas: além da 24ª CRE, participaram a 3ª CRE (Estrela), 6ª CRE (Santa Cruz do Sul), 8ª CRE (Santa Maria) e 9ª CRE (Cruz Alta). A interlocutora da Educação Profissional Sissi Romi Hörbe representou a 24ª CRE na solenidade. A Coordenadora Regional de Educação, Julieta Pereira Prestes, esteve presente na abertura do evento.
A Mostra das Escolas de Educação Profissional organizada pela Superintendência da Educação Profissional do Estado (Suepro), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com o apoio das coordenadorias.
Os projetos da região premiados na 15ª MEP
Escola Estadual Técnica Nossa Senhora da Conceição – Curso Técnico em Agropecuária
1º lugar – Eixo Recursos Naturais
Projeto: “Utilização das tecnologias como fomento de desenvolvimento na agricultura familiar”
Alunos autores: Uillian Santos da Silva, Jeremias da Rosa Pereira e Bruna Pereira de Vargas
Professor orientador: Lucas dos Santos Jobim
3º lugar – Eixo Recursos Naturais
Projeto: “Avaliação dos benefícios da utilização do rhizobium japonicum na cultura do azevém”
Alunas autoras: Letícia de Oliveira Carneiro e Maria Antônia Silveira Vargas
Professor orientador: Lucas dos Santos Jobim
Escola Estadual de Educação Básica Borges de Medeiros – Curso Técnico em Administração
3º lugar – Eixo Gestão e Negócios
Projeto: “Drone´s Marka” – Empresa com o objetivo ser referência na produção de eventos, especificamente com drones, com serviços diferenciados e sempre atuais no mercado
Alunos autores: Everton Madrid da Silva, Emily Radtke de Lima e Maria Eduarda Pedroso
Professor orientador: Fábio Santana da Silva
Professora coorientadora: Liziane Silva dos Santos