Orquestra da Ulbra apresenta concerto gratuito em Cachoeira na próxima segunda-feira

A Orquestra de Câmara da Ulbra estará em Cachoeira do Sul na próxima segunda-feira (13) apresentando um concerto gratuito e aberto ao público no auditório da Ulbra, às 19h30min. O espetáculo integra o projeto Orquestra de Câmara da Ulbra – Concertos 2018, que tem patrocínio da Vivo, por meio de financiamento do Pró-Cultura RS, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul.

Para este concerto, maestro Tiago Flores escolheu um repertório que contempla diferentes estilos musicais,  oportunizando ao público de Cachoeira do Sul o contato com a música barroca, clássica, romântica, do século XX e brasileira. A primeira obra a ser executada é Concerto Ripieno em DóM – RV 114, de um dos maiores nomes do Barroco tardio, o italiano Antonio Vivaldi.O programa também contempla duas obras de W.A. Mozart: abertura da ópera La Clemenza de Tito e Divertimento em Fá Maior.

O programa segue com Serenade, do compositor austríaco do período Clássico, Franz Schubert. Em seguida, mais um austríaco: J. Strauss, conhecido como o rei da valsa, com a música Pizzicato Polca.

Chegando ao século XX, a Orquestra executa Capriol Suite, de Peter Warlock e Hoe Down (from Rodeo), de A. Copland. O espetáculo se encerra com Xote das Meninas, do rei do baião: Luiz Gonzaga, uma das mais completas, importantes e inventivas figuras da música popular brasileira.

 

REPERTÓRIO:

– Antonio Vivaldi: Concerto Ripieno em DóM – RV 114

– W. A. Mozart: Abertura – La Clemenza de Tito

– Franz Schubert: Serenade

– J. Strauss: Pizzicato Polca

– Peter Warlock: Capriol Suite

– W.A. Mozart Divertimento em FáM

– A. Copland: Hoe Down (from Rodeo)

– Luiz Gonzaga: Xote das Meninas

Converse com a Fandango