UFSM publica edital da segunda chamada oral da lista de espera do SISU 2018/2

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) publicou  quinta-feira (26) o edital para a segunda chamada oral da lista de espera do SISU 2018/2. A primeira chamada oral, que encerrou no último dia 24 de julho, preencheu cerca de 90% das vagas oferecidas para o segundo semestre em Santa Maria.

Segundo o pró-reitor substituto de Graduação e responsável institucional pelo SISU na UFSM, professor Jerônimo Tybusch, com a chamada regular do segundo semestre a Universidade costuma preencher de 30% a 40% das vagas. Com a lista de espera, primeira e segunda chamada, há um acréscimo no preenchimento das vagas que chega entre 95% e 97%, um dos melhores índices de preenchimentos de vagas do Brasil.

Diferente da primeira chamada, composta também pela classificação por cotas, a segunda chamada oral é realizada somente pela classificação geral do candidato. Nela, é analisada a documentação geral do aluno que está prevista no edital.

A lista de candidatos, por cursos, que poderão participar da segunda chamada oral será publicada na área de editais do site da UFSM e no site do SiSU na UFSM no dia 30 de julho de 2018.

Confira locais e datas de cada campus para realização da chamada:

Para os candidatos inscritos nos cursos disponibilizados para o Campus de Santa Maria
Local: Prédio do Centro de Tecnologia – CT – Auditório Wilson Aita (Prédio 7 Anexo C – 2º Andar), Campus Sede UFSM, Av. Roraima 1.000, Bairro Camobi, Santa Maria – RS
Data: 02 de Agosto (Manhã e Tarde)

Para candidatos inscritos nos cursos disponibilizados para o Campus de Palmeira das Missões
Local: Campus de Palmeira das Missões Av. Independência, nº 3751 Bairro Vista Alegre Palmeira das Missões – RS
Data: 03 de Agosto (Tarde)

Para candidatos inscritos nos cursos disponibilizados para o Campus de Cachoeira do Sul
Local:Campus de Cachoeira do Sul Rua Presidente Vargas, 1958 Bairro Santo Antônio Cachoeira do Sul – RS
Data: 03 de Agosto (Tarde)

Após a segunda chamada, também é possível a realização de uma terceira chamada entre a primeira e segunda semana de agosto para o preenchimento de vagas. Pedimos que os inscritos fiquem atentos ao processo da segunda chamada, principalmente ao quadro de vagas que possivelmente será publicado na segunda-feira (30) e que compareçam independente da classificação que estejam”, ressalta Tybusch.

Mais informações constam no Edital da Segunda Chamada e pelo site do SiSU/UFSM.