UFSM irá participar da 20ª Fenarroz

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) irá fazer parte da 20ª edição da Feira Nacional do Arroz (Fenarroz), que acontece na cidade de Cachoeira do Sul, de 19 a 24 de junho. A participação da Universidade na feira está sendo organizada pela direção do Campus Cachoeira do Sul, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PRE).

A UFSM contará com um estande onde disponibilizará informações sobre os cursos ofertados na Universidade. Além disso, professores do curso de Engenharia Agrícola do campus Cachoeira do Sul irão proferir palestras na programação técnica da feira, no dia 20, junto ao Auditório Ito Zimmer, no parque da Fenarroz. Às 13h15, o professor Ezequiel Saretta aborda o tema “Fundamentos da Engenharia de Irrigação”; às 14h15, a professora Zanandra Boff de Oliveira abordará o tema “Necessidade de Irrigação Suplementar para a Cultura da Soja”; e, às 15h15, o professor Lucas Avila ministra a palestra “Planejamento Estratégico para Propriedades Rurais.

Para o diretor do Campus Cachoeira do Sul, professor Rogério Brites, a Fenarroz é importante tanto em nível local quanto nacional, pois é um evento que congrega diferentes agentes envolvidos com o agronegócio, o que possibilita a troca de experiências. “A oportunidade possibilita a divulgação dos cursos oferecidos pelo Campus, bem como a criação de parcerias, que certamente contribuirão para a formação de profissionais que fomentarão o desenvolvimento do agronegócio”, salienta Brites.