Depois de 3 anos, começam as obras junto a ponte do Passo da Areia na Estrada de Ferreira

 

A construção de um desvio, sobre o Arroio Passo D’Areia, na localidade de Passo D’Areia, na VRS-809, em Cachoeira do Sul, dá início ao projeto de construção de uma nova ponte no local. Há três anos, que a obra de responsabilidade do DAER  está em meia pista, desde que uma parte da estrutura caiu devido à inundação do arroio.

A obra do desvio ficará ao lado da ponte em uma área de vegetação. Por isto, a empresa RGS Sul, trabalha no corte de árvores e prepara a colocação de oito tubos de 2 metros de diâmetro no local para dar vazão a água. Desta forma, quem reside na área do Passo D’Areia, Aeroclube, Água Morna, Ferreira e São Lourenço não vai precisar utilizar um outro desvio, que chegou a ser cogitado que aumentaria em cerca de 20 Km o deslocamento na região.

A obra da nova ponte está orçada em cerca de R$ 600 mil e era esperada,  porque também dá acesso ao campus da UFSM, que deverá entrar em funcionamento a partir de agosto. Só para fazer o desvio o Governo Sartori irá gastar outros R$ 200 mil reais