Motorista morre em acidente na BR290 / Piquiri

 

Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil concluíram na madrugada desta segunda-feira (12) o levantamento das identidades do motorista que faleceu e dos feridos no acidente ocorrido no final da tarde deste domingo (11) no quilômetro 258 da BR-290, na Vila Piquiri/Posto Schell, em Cachoeira do Sul. Morador da Vila Piquiri, Irajá Pedro Garcia, de 60 anos, teve morte instantânea.

Ele era o condutor de um VW Gol que se envolveu na colisão com uma Fiat Strada, onde estava um casal, e um VW Up!, no qual viajavam quatro argentinos. O condutor da Strada, Paulo Juarez Soares, e a esposa foram socorridos ao Hospital de Caridade e Beneficência.

Também foram encaminhados ao HCB os argentinos Diego Roberto Schwarz, Cezar Adriano Navarro, Aylen Magalen Oviedo e Claudia Estefania Oviedo. Todos deram entrada no setor de emergência e inspiram cuidados.

As causas do acidente são investigadas. Pelo levantamento da Polícia Rodoviária Federal, o VW Gol teria batido de frente contra a Strada e após ainda teria atingido o Up. A principal linha de apuração é de que a chuva possa ter contribuído para o acidente.

O Instituto Geral de Perícias foi acionado e fez levantamentos preliminares no local. A Brigada Militar auxiliou no controle do trânsito. Atuaram no socorro equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros de Cachoeira do Sul.