Iniciada reforma da Ponte do Fandango

A empreiteira Trena Construtora, de Minas Gerais, deu início à reforma da Ponte do Fandango, em Cachoeira do Sul. O canteiro  todo montado, com reforço na sinalização, e parte da pista já começou a ser quebrada para receber melhorias.

A reforma travessia, que é o principal ponto de acesso à cidade, está orçada em R$ 8,5 milhões. A previsão é de que, a partir de junho, ocorra a interrupção total da Ponte do Fandango, o que deve se estender pelo menos até agosto. Durante o período, os vergalhões metálicos das duas pistas serão substituídos. Além disso, a ponte ganhará uma passarela com guarda-corpo para trânsito de pedestres.

Uma das possibilidades apontadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) é de que o trânsito da BR-153 seja desviado para o Centro de Cachoeira do Sul, com a instalação de uma ponte móvel pelo 3º Batalhão de Engenharia de Combate que ligue a Praia Nova até a Rua Moron. O tempo de espera nos dois semáforos instalados no local é de cinco minutos.