WhatsApp prepara ferramenta para conter correntes

Ao que tudo indica, as correntes de WhatsApp estão com os dias contados. O aplicativo de mensagens está estudando uma forma de banir o compartilhamento “praticamente automático” de correntes nas conversas através de um novo recurso. As informações são do site especializado WABetaInfo.

Nas próximas versões, o WhatsApp passará a emitir um alerta de “mensagem compartilhada muitas vezes” logo acima do texto que o usuário repassar aos seus contatos. Este alerta será incluído acima da mensagem e aparecerá como tag no chat dentro de uma conversa em grupo.

A intenção do aplicativo é informar a pessoa que aquele texto já foi reencaminhado mais de 25 vezes (por mais de 25 usuários ou de uma única pessoa para 25 contatos). No entanto, o WhatsApp não impedirá que a pessoa continue encaminhando as correntes.

Segundo o site Olhar Digital, a proposta de avisar as pessoas sobre as correntes segue a mesma lógica do plano recente do facebook de conter noticias faltas e boatos na rede social.

A ferramenta, ainda em fase de testes com usuários limitados do aplicativo no sistema IOs, não possui previsão de lançamento.

fonte Rádio Gaúcha