Polícia Civil de Sta Cruz apreende carro usado em roubos a malotes em Cachoeira e prende homem

O carro utilizado por ladrões em dois roubos a malotes em Cachoeira do Sul, na semana passada, foi encontrado nesta terça-feira, 16, em uma residência na Avenida Deputado Euclydes Nicolau Kliemann, no Bairro Progresso, em Santa Cruz do Sul. O New Fiesta foi localizado em uma operação da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) chamada de Meio-Dia. O automóvel estava na casa de Marco Antônio de Carvalho, de 43 anos, que já utiliza tornozeleira eletrônica.

Quando os policiais chegaram na casa, encontraram o New Fiesta coberto por uma lona. Ao retirarem, perceberam que se tratava do veículo usado nos dois assaltos em Cachoeira do Sul na última semana. O carro havia sido roubado em um assalto no dia 5 de janeiro, em Porto Alegre, e estava com placas clonadas. Ainda na casa, foi localizado um revólver calibre 357, de uso restrito, municiado. Além disso, foram encontradas munições 357 e 38 e colete balístico.

Carvalho, que já usava tornozeleira eletrônica, foi preso em flagrante por receptação e por porte de armas de uso restrito. Ele possui antecedentes por tráfico de drogas, roubos, furtos e receptação e foi encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz. A Defrec já identificou os dois homens que realizaram os roubos em Cachoeira do Sul, mas seus nomes não foram divulgados. A relação deles com Marco Antônio, no entanto, ainda está sendo investigada.

“Nossa avaliação da operação foi positiva. É importante combater o roubo, um dos enfoques da Defrec. Foi uma ação exitosa”, avaliou o delegado Marcelo Chiara Teixeira, titular da Defrec, que coordenou a operação, juntamente com o delegado regional Luciano Menezes.

 

fonte GAZ