Últimos dias para transferências, reingressos e inscrições para EJA na rede estadual

Quem deseja transferência de escola ou reingressar na rede estadual do segundo ao nono ano do Ensino Fundamental tem até este domingo (14) para fazer a inscrição, pela internet, no site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Para preencher o formulário, basta acessar www.educacao.rs.gov.br e depois passar o cursor na aba Serviços e Informações. Aparecerá a opção Matrícula na Escola Pública e, ao clicar nela, será a aberta a possibilidade de abrir a ficha.
Para as transferências e reingressos no segundo e terceiro anos do Ensino Médio, Curso Normal, Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio e para ingresso na Educação de Jovens e Adultos (EJA), a inscrição deverá ser feita diretamente na escola pretendida, até esta sexta-feira (12). Para estudar na EJA, a idade mínima é de 15 anos para o Ensino Fundamental e de 18 anos para o Ensino Médio.
No caso das transferências, a partir do dia 26 de janeiro, poderá ser conferida no site a designação dos inscritos, para efetivação da matrícula, que ocorrerá com a entrega da documentação nas escolas, de 26 de janeiro a 9 de fevereiro.
Quem se inscreveu em novembro deve entregar documentação na escola até 9 de fevereiro
Segue até 9 de fevereiro o prazo para confirmação da matrícula para os 1.630 candidatos que se inscreveram de 6 a 30 de novembro para ingresso no primeiro ano dos ensinos Fundamental e Médio, Curso Normal e Educação Profissional das escolas da rede estadual.
A escola para a qual o aluno foi designado pode ser conferida no site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc):  www.educacao.rs.gov.br, clicando nas opções Serviços e Informações/Matrícula na Escola Pública/Consulta de Candidatos.
Para efetivar a matrícula, etapa que é presencial, os pais ou responsáveis pelo candidato menor de 18 anos ou o próprio candidato, no caso de ter 18 anos ou mais, deverão entregar a documentação solicitada diretamente na escola indicada, durante o prazo previsto. Quem não entregar os documentos no prazo perderá o direito à vaga.
ONDE BUSCAR MAIORES INFORMAÇÕES? 
Em Cachoeira do Sul, na Central de Matrículas – Rua Sete de Setembro, 1040 (mesmo prédio da UERGS)
Nas escolas estaduais
Confira o quadro abaixo:
Até 9/2/18
Confirmação da matrícula: entrega de documentos direto nas escolas para os inscritos de 6/11 a 30/11 e já designados.
Inscrições transferências:
Até 14/1/18
2º ao 9º ano do Ensino Fundamental: site www.educacao.rs.gov.br
Até 12/1/18
2º e 3º anos do Ensino Médio: direto nas escolas
EJA Fundamental e Médio: direto nas escolas estaduais que oferecem a modalidade na região
26/1/18
Designação disponível no Site da Secretaria de Educação para consulta dos inscritos designados para transferência
De 26/1/18 a 9/2/18
Confirmação da matrícula: entrega de documentos direto nas escolas para as solicitações de transferência e designações