Servidores da 24ª CRE receberam certificados do curso Gestão para Educação de Qualidade

A Coordenadora da 24ª Coordenadoria Regional de Educação, professora Julieta Prestes, entregou para servidores o certificado de conclusão do curso “Gestão para Educação de Qualidade”. A capacitação, promovida pela Secretaria de Estado da Educação em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), teve duração de 40 horas. A entrega simbólica da certificação reuniu representantes dos setores da 24ª CRE do primeiro grupo de concluintes, no começo da tarde desta segunda-feira (4).
Conforme a Coordenadora, a qualificação da gestão escolar tem como objetivo principal a aprendizagem do aluno, que é o foco do trabalho educativo. Além dos servidores da Coordenadoria, diretores e vice-diretores das 52 escolas da região também foram incentivados a participar do curso. Um grupo já terminou a capacitação, outro concluirá até esta quinta-feira (7) e outros terão encerramento do curso em 19 de dezembro.
Questões importantes da gestão escolar, como o diagnóstico, a formulação de estratégias de melhoria e o acompanhamento e avaliação de resultados na escola fazem parte do programa do curso. A gestão democrática, a educação de qualidade como um direito social, a função social da escola, a gestão colaborativa e a escola do século XXI também são abordados na capacitação, que traz, ainda, exemplos escolares reais.
Converse com a Fandango