Núcleo de Ovinocultores de Novo Cabrais, promove palestra

O Núcleo de Ovinocultores de Novo Cabrais (NONC) irá promover nesta sexta-feira, 1º de dezembro, uma palestra com o tema “Como Criar Ovelhas”. O palestrante da noite será Maximiliano Neves da Fontoura, que é médico veterinário, diretor técnico da Associação Brasileira dos Criadores de Ovelha da Raça Texel, proprietário da Cabanha Geribá, ex-presidente da Associação dos Ovinos Naturalmente Coloridos e ex-vice-presidente da Associação Brasileira de Texel. “A ideia é justamente trazer conhecimento nesse primeiro momento do núcleo e traçar alguns objetivos na área da ovinocultura para o nosso município. Essa palestra é para o produtor já ter um norte na área de manejo da ovelha”, comentou o presidente do NONC, Alexandre de Franceschi. Ainda segundo Alexandre, a ideia é aumentar o conhecimento do produtor rural. “Convidamos os produtores que querem entrar na atividade para participarem. Nossa ideia é trazer suporte técnico à prática”, ressaltou o presidente do NONC.

EXPOCABRAIS 2018

Confirmada para os dias 6, 7 e 8 de abril do ano que vem, a Expocabrais contará com a participação do Núcleo de Ovinocultores de Novo Cabrais. “Estamos nos programando para trazer mais palestras na Expocabrais. Vamos realizar no evento também uma feira local de ovinos e também vamos convidar as cabanhas vizinhas para trazerem seus animais. A ideia é transformar a Expocabrais numa praça de comercialização de carneiros. O produtor da região vai saber que se quer comprar carneiro bom tem que vir na Expocabrais”, finalizou Alexandre de Franceschi.

A palestra desta sexta-feira será realizada na sede ao lado da Rodoviária de Novo Cabrais, na RSC 287, às 19h. Sócios do núcleo pagam R$ 10,00 e não sócios pagam R$ 15,00. Após a palestra será servido um carreteiro de ovelha ao público presente