Servidores de nível médio da Brigada Militar realizam protesto em Porto Alegre

Uma carreata foi realizada nesta terça-feira em Porto Alegre pela Associação Beneficente Antônio Mendes Filho, dos Servidores de Nível Médio da Brigada Militar e Bombeiros Militares do Rio Grande do Sul (Abamf) e a Associação dos Sargentos Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar (ASSTBM). O objetivo da mobilização foi em prol da modernização da carreira dos policiais militares estaduais. Os veículos passaram no QG da Brigada Militar, Assembleia Legislativa e Palácio Piratini.

As duas entidades de classe divulgaram uma nota oficial à imprensa e à sociedade gaúcha. Elas lembraram que há 540 dias apresentaram ao Governo do Rio Grande do Sul a proposta de modernização das carreiras que “trará justiça a uma categoria que está há mais de 20 anos sem avanço”.

A Abamf e a ASSTBM recordam ainda que “uma parcela significativa dos militares estaduais não possui qualquer perspectiva de carreira, evidenciando o descaso do Governo do Estado com os homens e as mulheres que arriscam diariamente suas vidas em favor da sociedade gaúcha”.

Como exemplo, a Abamf e a ASSTBM citaram que soldados são encaminhados para a reserva remunerada no mesmo posto após 30 anos ou mais na corporação. “A modernização da carreira dos militares estaduais acarreta justiça”, garantem. As entidades de classe também defenderam “a implantação de uma carreira digna” com valorização da tropa.

 

 

 

fonte Rádio Guaíba