Alguns dos melhores vinhos da América do Sul serão conhecidos na Wine South America, em setembro

De 21 a 23 de setembro, as atenções do mundo do vinho estarão voltadas para o Brasil, especificamente para o Rio Grande do Sul, onde acontece a 3ª edição da Wine South America, considerada a principal feira profissional de vinhos na América Latina.

O evento é realizado em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, cidade estratégica no Cone Sul, região que engloba Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai, e essência do projeto Best Wines, que desembarca na WSA 2022 por meio de uma parceria da feira com a Revista Prazeres da Mesa, Jornal Vinho & Cia e Grupo Baco.

O Best Wines abrange concursos rigorosos e degustações às cegas em São Paulo, Santiago, Mendozae Montevideo, e avalia, de forma criteriosa e independente, vinhos comercializados no Cone Sul nas categorias Espumantes, Tintos, Brancos e outros (laranja, rosé, fortificados).

Jurados qualificados de todos os países desta porção do continente são responsáveis pela avaliação dos exemplares, e o objetivo do projeto é divulgar a alta qualidade dos produtos aos consumidores de seus próprios países e dos países vizinhos, reconhecendo e reforçando o protagonismo dos vinhos sul-americanos no cenário mundial.

Alguns dos rótulos de maior destaque da etapa São Paulo – em torno de 12 vinhos – serão degustados em uma masterclass exclusiva na Wine South America, comandada pelos experts Ricardo Castilho e Marcelo Copello. A data da prova será anunciada em breve no site e nas redes sociais da feira.

Juntamente com a Prazeres da Mesa, o Best Wines é promovido por outros dois dos mais tradicionais grupos de mídia especializada em vinhos no Brasil: BACO e Vinho&Cia. A coordenação é dos especialistas Marcelo Copelo e Ricardo Castilho, e o júri conta com nomes consagrados como Carlos Cabral, Beto Duarte, Danio Braga, Thiago Mendes e Jorge Lucki.

Wine South America

21 a 23 de setembro de 2022

 

Das 14 às 21 horas (acesso até as 20 horas)

Fundaparque [Al. Fenavinho, 481 – Bento Gonçalves (RS) – CEP: 95703-364]