Maior e principal feira profissional de vinhos da América Latina

Maior projeto comprador nacional e internacional já realizado por uma feira de vinhos no Brasil ocorrerá em setembro na Serra Gaúcha

A terceira edição da Wine South America, maior e principal feira profissional de vinhos da América Latina, está confirmada para 21 a 23 de setembro e promete superar os números da última edição, em 2019, quando reuniu mais de 300 marcas expositoras de 12 países e 6.600 compradores de 22 países,promovendo um total de negócios da ordem de R$ 20 milhões.

O evento ocorre em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, região estratégica no Cone Sul – porção do continente que engloba Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai – e conhecida como a capital do vinho brasileiro.

Com aproximadamente 60% do espaço já comercializado, a WSA vai reunir importadoresprodutoresempresários e compradores de todo o mundo em três dias dedicados aos negócios do vinho.

“Vamos marcar a volta presencial com uma feira ainda mais robusta e mantendo nossos principais propósitos: reunir público qualificado e promover negócios. Essas foram as bases de nossas duas edições presenciais bem-sucedidas e do trabalho que realizamos durante a pandemia, quando continuamos fomentando o setor com projetos digitais que promovem a comercialização de vinhos durante todo ano”, detalha Marcos Milanez Milaneze, diretor da WSA.

O evento é direcionado a profissionais do segmentoimportadores e exportadoresdistribuidores e atacadistassupermercados e hipermercadosbaresrestauranteshotéispadarias e lojas de conveniêncialojas especializadas em artigos de luxo; sommeliersvarejistas especializados em vinhos e outras bebidas. Informações sobre convites serão divulgadas em breve no site www.winesa.com.br.

Vinhos do Brasil e do mundo serão representados

Vinícolas de Portugal, Itália, França, Espanha, Nova Zelândia e Chile estão entre os expositores confirmados na Wine South America, apresentando um panorama vitivinícola dos principais lançamentos e tendências do Novo e do Velho Mundo.

Novas safras, novos rótulos e grandes vinhos de diferentes regiões completam o painel internacional com a participação de importadoras brasileiras, que estão preparando uma seleção especial para apresentar na Wine South America.

diversidade dos vinhos do Brasil também estará muito bem representada por produtores de regiões tradicionais como Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Flores da Cunha e Garibaldi, na Serra Gaúcha (RS), e São Joaquim (SC), além de novos terroirs que vêm se destacando, caso de São Roque, Jundiaí e Ribeirão Branco, em São Paulo, e Boa Esperança e Caldas, em Minas Gerais.

Juntamente com tintos, brancos, rosés e espumantes, a WSA amplia as oportunidades de negócios com produtos correlatos, como destilados e azeites de oliva. Esse é o foco de projetos especiais paralelos à feira: o Salão de cachaça e destilados e o Salão Brasileiro do Azeite de Oliva, um espaço dedicado a olivicultura.

Com o compromisso de fomentar o segmento eoferecer conteúdo ao público profissional, a Wine South America intensificou osprojetosdedicados à promoção de negócios e à troca de conhecimento.

O já consolidado Projeto Comprador Nacional levará ao evento compradores qualificados de todo o Brasil para participarem de rodadas de negócios pré-agendadas com os expositores da feira. Executado em parceria com a APEX-Brasil, o Buyers Club promove a vinda de importadores internacionais para estimular as exportações do setor.

Os visitantes terão acesso a conteúdo qualificado no Wine Summit, fórum que conecta profissionais para compartilhamento de informações e experiências, e em espaços dedicados a masterclass degustações temáticas com especialistas.

A Wine South America realiza, ainda, o Projeto Imagem, que leva jornalistas e influenciadores de vinhos para conhecerem e divulgarem os destaques da feira.

Confira    :Apresentacao-wine-2022-pt

 

Informações no site oficial do evento www.winesa.com.br.

Wine South America
21 a 23 de setembro de 2022
Das 14 às 21 horas (acesso até as 20 horas)
Fundaparque – Alameda Fenavinho, 481 – Bento Gonçalves (RS) – CEP: 95703-364