Corsan: cobrança da fatura terá alterações

As enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul prejudicaram gravemente o sistema de abastecimento de água da Corsan. Com isso, a cobrança da fatura terá alterações conforme diferentes casos. Clientes da Companhia que vivem em áreas alagadas, por exemplo, terão isenção da cobrança da tarifa social de água por até 6 meses.

Veja a descrição:

Faturas:

Clientes em áreas não atingidas:

  • A leitura ocorrerá com atrasos, porém será realizada ainda no mês de maio de 2024.

Clientes em áreas atingidas:

  • Clientes atingidos com falta de água: sua conta será faturada pela média e você receberá a isenção do serviço básico referente ao mês de maio de 2024, os dois meses seguintes do seu faturamento (referente ao mês de junho e julho  de 2024) não ultrapassarão a média do seu consumo, mês o seu consumo seja maior, devido algumas tratativas de uso da água pós enchente;
  • Clientes que tiveram seu imóvel alagado: caso você seja cliente social, você receberá a fatura zerada no período de 6 meses (competência maio a outubro de 2024). Caso você não esteja enquadrado na categoria social, você receberá a fatura zerada pelo período de 2 meses (referente às competências maio e junho de 2024.

Segunda via:

Fatura Simplificada está disponível nos canais de relacionamento: www.corsan.com.br/cliente, App Corsan e WhatsApp (51 99704-6644). Através desse serviço, é possível gerar o código Pix e código de barras para pagamento das faturas em aberto.