Cachoeira sedia evento regional para redes de enfrentamento contra violência da mulher

A comarca de Cachoeira do Sul recebeu nesta terça-feira, 16 de abril, o evento “CAO na Estrada”, que tem como objetivo capacitar a rede de proteção à mulher em todo o Estado.

O projeto, realizado desde o ano passado pelo Centro de Apoio Operacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher do Ministério Público (CAOEVCM), contou com as palestras da promotora de Justiça Ivana Battaglin, coordenadora do CAOEVCM, que abordou a atuação em rede com perspectiva de gênero para a proteção dos direitos das mulheres, e da psicóloga forense Karen Netto, parceira do MPRS no projeto, que apresentou o Formulário Nacional de Avaliação de Risco e fala sobre a sua aplicação pela rede.

Nesta edição, ocorrida no auditório do Sicredi, participaram os promotores de Justiça que atuam em Cachoeira do Sul Davi Lopes Rodrigues Junior e Débora Jaeger Becker. O evento contou com a participação de mais de 100 pessoas que integram as redes de enfrentamento à violência contra a mulher em Cachoeira do Sul, Rio Pardo, Restinga Sêca, Cerro Branco, Novo Cabrais e Pantano Grande.

Também estiveram presentes a juíza Lilian Astrid Ritter, o delegado de Polícia João Gabriel Parmegiane Pes, e a subcomandante do 35º Batalhão da Polícia Militar Renata Petry de Oliveira, dentre outros.

Nesta quarta-feira, 17 de abril, será a vez de Encruzilhada do Sul. O evento acontece no Clube do Comércio (Av. Rio Branco, s/nº) a partir das 9h. Por fim, na quinta-feira, o CAO na Estrada chega a Santa Cruz do Sul, também às 9h, na Câmara de Vereadores (Rua Fernando Abott, 940).