Sicredi contará com mais de 700 pontos de atendimento no RS em 2024

O Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, com mais de 2,5 milhões de associados somente no Rio Grande do Sul, projeta ampliar a presença física no território em 2024. Conforme expectativa da instituição, cerca de 40 novas agências deverão ser inauguradas até o final do ano, totalizando mais de 700 pontos. Além da rede física, o Sicredi também prevê o fortalecimento da atuação digital ao longo deste ano.

Com relação a 2023, a instituição chegou ao final do ano com 667 agências em 481 cidades do RS, o que representa uma cobertura de 97% do estado. “Como valorizamos a proximidade com o associado nas regiões onde estamos presentes, a possibilidade de aumentarmos nossa presença física demonstra o interesse genuíno do Sicredi com o desenvolvimento local e a oportunidade de oferecer soluções financeiras alinhadas às diferentes realidades no campo e nas cidades”, comenta o presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port.

Em nível nacional, o Sicredi registrou, em 2023, crescimento do número de pontos de atendimento, passando de mais de 2,4 mil, ao final de 2022, para mais de 2,6 mil. Outro indicador positivo foi o aumento da presença da instituição entre os municípios brasileiros, passando de mais de 1,7 mil, para 1,9 mil.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 7,5 milhões de associados. Com presença nacional, o Sicredi conta com mais de 2.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. No Rio Grande do Sul, o Sicredi reúne mais de 2,5 milhões de associados. A cobertura no RS alcança 97% dos municípios, totalizando mais de 660 pontos de atendimento.