Adultos e Adolescentes estão destruindo brinquedos em praças de Cachoeira, diz Secretaria

Todos os dias, dezenas de famílias levam suas crianças até as praças de Cachoeira do Sul para que elas possam se divertir nos brinquedos infantis instalados para que possam se divertir. Mas, ao chegar ao local, muitas vezes se deparam com brinquedos quebrados ou danificados. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) sabe o que leva a essa triste situação: os brinquedos são quebrados devido ao uso inadequado feito por pessoas fora da faixa etária indicada.

A indicação, dependendo do brinquedo, é que seja usado por crianças de 10 a 12 anos, no máximo. No entanto, servidores responsáveis pelos cuidados com as praças, relatam que seguidamente encontram adolescentes e até mesmo adultos utilizando os brinquedos, o que danifica sua estrutura.

Além do vandalismo, nos deparamos seguidamente com essa triste situação. Pessoas adultas ou adolescentes usando os brinquedos que deveriam ser usados exclusivamente por crianças. Os pais, responsáveis ou outros adultos, podem acompanhar as crianças e podem também frequentar a praça, mas sem subir nos brinquedos. Isso danifica as peças e pode até ocasionar acidentes”, explica o secretário Alisson Boiynk.