Surto de covid fecha escola de Educação Infantil Madre Regina por uma semana

A Escola Municipal de Educação Infantil Madre Regina Protmann ficará fechada durante toda esta semana devido a um surto de covid. Dos 69 alunos da escola, 3 estão confirmados e 10 são suspeitos. Dos 17 profissionais entre professores, monitores, funcionários e equipe diretiva, 7 já tem resultado confirmado e 1 é considerado suspeito. Como o número de profissionais é insuficiente para atender aos estudantes, a escola precisou suspender as atividades.
Na Escola Municipal de Educação Infantil Girassol, uma turma de berçário com 8 alunos também teve as atividades suspensas. O motivo é a confirmação da doença na professora e na monitora da turma. A Secretaria Municipal de Educação não tem informação sobre nenhuma criança desta turma com covid. Na última semana, a Escola Municipal de Educação Infantil Sonho Meu ficou fechada por três dias devido a grande quantidade de profissionais que teve confirmação para covid.

PROTOCOLOS – Na tarde desta segunda-feira, profissionais da Secretaria de Educação e da Secretaria de Saúde terão um encontro para definir os protocolos que devem ser adotados dentro das escolas municipais para evitar o contágio.