Encontro Regional da Mulheres Trabalhadoras Rurais de 2025 poderá ser em Cachoeira

A 29ª edição do Encontro das Mulheres Trabalhadoras Rurais, marcada para 8 de março de 2025, poderá ocorrer em Cachoeira do Sul ou Novo Cabrais. A definição final, que fica a cargo da administração do Sindicato Trabalhadores de Cachoeira, ainda será feita.

A coordenadora de Mulheres Regional, Eluana Lopes, explica que a escolha da cidade que vai sediar a próxima edição sempre ocorre dentro de uma reunião da regional. “Este momento conta com a presença de todos os presidentes dos sindicatos que integram a regional. Procuramos fazer um rodizio para ir a todos os cantos da região”, destaca.

Para 2025, Eluana ressalta que Rio Pardo e Cachoeira do Sul se colocaram à disposição. A partir disso, uma deliberação foi feita e, por fim, houve a decisão de realizar as ações em Cachoeira do Sul. “No entanto, o município tem extensão de base em Novo Cabrais, por isso  pode decidir se faz na cidade ou no município vizinho.”

O Encontro deste ano ocorreu no Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires, e reuniu cerca de 3 mil mulheres de 16 cidades do Estado.

 

 

 

Com informações Portal Arauto