Farmacia do SUS e Estado passam atender na Avenida Brasil na quarta-feira

Farmácia Especializada do Estado e a Farmacia do SUS passarão atender a partir de quarta-feira, junto ao prédio onde está Centro de Saúde Princesa do Jacuí, o Laboratório Municipal e a unidade de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS)na Avenida Brasil, 600.

Devido ao Carnaval,  a retomada do expediente será partir das 12h, o atendimento ao público deste serviço será normalizado a partir da quinta-feira, 9hs  logo após a inauguração das novas instalações. Na Avenida Brasil, a Farmácia Municipal operará de segundas às sextas-feiras, das 7h30min às 11h30min (para quem retirar senha até às 10h30min) e das 13h15min às 16h (para senhas entregues até às 15h). A distribuição de senhas foi implantada para garantir o atendimento a todos os usuários do SUS que estiverem aguardando na unidade naquele turno.

A Farmácia Básica do SUS, sob a responsabilidade do Município, executa em média 4,5 mil atendimentos ao mês, numa demanda que gira em torno de 54 mil assistências/ano. Já na Farmácia Especializada, gerenciada pelo Governo do Estado, a média de atendimentos é de 2,3 mil por mês, envolvendo processos acerca de medicamentos, dietas, fórmulas e suplementos nutricionais. Em ambos os serviços, as tarefas vão além da dispensação dos itens. As equipes são envolvidas no recebimento das entregas, armazenamento, controle do estoque e protocolos de manejo para a entrega dos produtos aos usuários do SUS. 

* Farmácias Básica e Especializada do SUS

Informações: (51) 9 9659-0876

Converse com a Fandango