Massa de ar frio traz chuvas e vai acabar com calor a partir da terça-feira de carnaval no RS

A onda de calor no Rio Grande do Sul está nas suas últimas horas. Uma massa de ar mais frio na sequência de uma frente fria vai trazer temperatura agradável, com máximas ou perto ou abaixo da média desta época do ano, proporcionando um merecido alívio após quase duas semanas com temperatura acima da média de fevereiro. Desde o dia 1º, todos os dias no Rio Grande do Sul anotaram máximas acima de 35ºC no estado.
O tempo começa a mudar já nesta segunda-feira com a aproximação da frente fria. A imagem do satélite meteorológico GOES-16 do final da manhã de hoje mostrava a frente fria com muita nebulosidade e chuva no Centro da Argentina e no Uruguai.

Nesta terça-feira, por sua vez, a frente fria avança pelo Rio Grande do Sul e traz chuva mais generalizada no território gaúcho e que será localmente forte a intensa com risco de alguns temporais. Será o dia com mais chuva no estado em várias semanas, apesar de que não se projeta chuva com elevados volumes em todos os municípios. Além da chuva, não se pode descartar tempo severo isolado com risco de rajadas de vento.

A tarde da terça-feira terá temperatura abaixo dos 25ºC em muitas cidades gaúchas que têm anotado repetidamente máximas perto ou acima de 35ºC desde o começo deste mês.
Na quarta-feira, a tendência é de temperaturas ainda abaixo da média em dia que será de marcas agradáveis em grande parte do Rio Grande do Sul, considerando os padrões de temperatura desta época do ano. Mesmo com a presença do sol à tarde em diversas cidades, os termômetros marcarão máximas inferiores à climatologia de fevereiro.

 Fonte https://metsul.com/massa-de-ar-mais-frio-vai-acabar-com-a-onda-de-calor-e-garantir-alivio/ .

Converse com a Fandango