Governo Federal apresenta as ações prioritárias para o escoamento da safra de grãos

As ações prioritárias do Governo Federal para facilitar o escoamento da safra de grãos 2023/2024 foram detalhadas nesta terça-feira (6/1), em coletiva à imprensa, na sede do Ministério dos Transportes, em Brasília (DF) . Os ministros de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho; dos Transportes, Renan Filho;  e da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, apresentaram um balanço do que foi feito no primeiro ano de gestão para impulsionar os principais corredores e as medidas previstas para este ano.

No âmbito das rodovias e ferrovias, os investimentos públicos estão destinados aos corredores logísticos dos chamados Arco Norte e Arco Sul/Sudeste, e incluem diversas obras estruturantes, ações de manutenção e outras medidas para aumentar a segurança e a fluidez nas rotas de distribuição de grãos nos mercados interno e externo. A previsão de investimentos privados, por meio de concessões, também será apresentada.

Confira os dados apresentados no link: https://www.gov.br/portos-e-aeroportos/pt-br/assuntos/noticias/2024/02/apresentacao-plano-safra-mpor-1

Por: Ministério de Portos e Aeroportos

Converse com a Fandango