Temporal atingiu Cachoeira causando diversos estragos

Cachoeira do Sul foi surpreendida, no final da tarde desta sexta-feira (22), por forte chuva que deixou dezenas de carros submersos, no centro, além de inundar estabelecimentos comerciais, residências e causar diversos estragos na cidade e no interior. Em menos de uma hora, choveu cerca de 160 milímetros no perímetro urbano.

A chuva começou no final da tarde, se estendido no início da noite e surpreendeu pela intensidade.

Diversas ruas foram tomadas pela água. Em vários pontos da cidades, relatos de quedas de muros e estruturas, além falta de energia elétrica.

No interior,  ocorreu queda de granizo. Casas, galpões e plantações sofrido danos e prejuízos.

A Rua Conde de Porto Alegre ficou submersa em razão das águas do Arroio Amorim terem subido depressa. Uma cratera se abriu na via, próximo ao parque da Fenarroz. Também na rua Andrade Neves, próximo à esquina com o Beco do Carvão, outra cratera se abriu.

A Prefeitura de Cachoeira do Sul disponibilizou o Ginásio da Fenarroz, para atender as famílias desabrigadas. A prefeita Angela Schuh se reuniu, no Gabinete, com sua equipe para se inteirar e definir ações.

A Defesa Civil fez diversos atendimentos, já a partir dos primeiros momentos do temporal, e seguirá socorrendo e orientando os mais atingidos.

Contatos de emergência:

Defesa Civil (51) 99535-8310

RGE (51) 9955-0002

Bombeiros 193