Cachoeira consegue 1.689 votos e voltará receber recursos da Consulta Popular

O Governo do Estado divulgou nesta quinta-feira, o resultado dos votos obtidos nas prioridades de cada Corede e Municípios na Consulta Popular 2023. Cachoeira do Sul, alcançou 1.689 votantes, destes 1.250 votaram on-line e 439 pelo whats, um percentual de 2,53% do número de eleitores que é de 66.804. Com isso, a cidade voltará após dois anos a receber recursos. Os valores finais serão divulgados na próxima semana pelo Governo do Estado.

Duas propostas sugeridas pela Prefeitura de Cachoeira do Sul para a Consulta Popular 2023 estão entre as mais votadas. São elas: correção do solo com calcário e cisternas para o armazenamento de água da chuva (1.284 votos) e melhorias e reformas habitacionais para inscritos no Cadúnico (529 votos).

Agora, os mais votados recebem o investimento conforme a vontade popular expressa nesta votação. O Secretário Municipal de Inclusão Social, Luis Fernando Godoi, destacou que a conquista da proposta da Smis teve grande participação da Celetro e do Supermercados Tischler.

Converse com a Fandango