UFSM altera datas para solicitar isenção das taxas do Vestibular e do PSS

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)publicou duas retificações relativas aos prazos de solicitação de isenção das taxas de inscrição para o Vestibular e o Processo Seletivo Seriado (PSS). Conforme os editais, o período se estende até o dia 15 deste mês – os documentos originais apontavam que o prazo se encerraria nesta terça-feira. O valor para participar do Vestibular é R$ 80. Já para o PSS, a taxa é de R$ 60.
O pedido pode ser feito pelo candidato que esteja no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do governo federal. Outro requisito é ser membro de família de baixa renda – com renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo –, conforme o decreto 11.016/2022.

Vestibular

As inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas até o dia 22 de dezembro. Já as provas serão aplicadas nos dias 13 e 14 de janeiro, nas cidades que abrigam os quatro campi da instituição – Santa Maria, Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões –, além de Curitiba (PR) e Florianópolis (SC).
Neste ano, serão ofertadas vagas suplementares, além das previstas pelo sistema de cotas e ampla concorrência, para candidato medalhista em competições de conhecimento e candidato com idade igual ou superior a 60 anos na data da prova que tenham concluído o Ensino Médio.

Converse com a Fandango