Desembargador Alberto Delgado Neto é eleito novo Presidente do Tribunal de Justiça do RS

O Tribunal de Justiça elegeu nesta segunda-feira (04/12) o novo Presidente para o biênio 2024/2025. O 1º Vice-Presidente do TJ, Desembargador Alberto Delgado Neto, foi eleito Presidente. O processo eleitoral ocorreu através de sistema de votação virtual desenvolvido pela DITIC do Tribunal de Justiça.  No total, 148 Desembargadores votaram.  O Desembargador Alberto   obteve 77 votos  contra 69 do Desembargador Tasso Caubi Soares Delabary, além de 2 votos em branco. A cerimônia de posse  ocorrerá no dia 1º de fevereiro de 2024.

O Desembargador Alberto, logo após a eleição, afirmou que está preparado para o desafio de administrar o Judiciário Gaúcho.  “Vamos dar sequência a todos modelo de reestruturação que estamos passando em virtude do avanço da virtualização no nosso Judiciário. Queremos uma continuidade aos projetos com o principal enfoque no ser humano, dando ênfase no aperfeiçoamento constante da prestação jurisdicional com o apoio da crescente inovação tecnológica”, afirmou o Presidente eleito.

A Presidente do TJRS, Desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira,  disse que a eleição transcorreu dentro da normalidade, elogiando os dois candidatos pela forma como conduziram a campanha. “Quero parabenizar o Desembargador Alberto pela vitória, alcançada de maneira democrática, através do processo eleitoral aqui realizado”.

 

Converse com a Fandango