Fetag-RS encaminha demandas ao governador Eduardo Leite

Nesta quarta-feira (29), aconteceu reunião marcada a pedido da Fetag-RS com o governador Eduardo Leite e com os secretários da Casa Civil, Arthur Lemos, do Desenvolvimento Rural, Ronaldo Santini, e da Fazenda, Pricilla Maria Santana

Tratou-se com o governador sobre a estrutura da Secretaria do Desenvolvimento Rural, que foi criada em janeiro deste ano, início do segundo mandato do governo Eduardo Leite, a pedido da Fetag-RS ainda durante a campanha eleitoral.

Apesar de recriada, a secretaria ainda carece de mais estrutura. Também, para a Fetag-RS, assuntos importantes e que dialogam com a agricultura familiar ainda seguem em outras pastas, dentre eles os fundos e questões ligadas ao armazenamento de água.

A Fetag-RS também tratou sobre uma contrapartida nas habitações rurais de propriedades rurais que foram atingidas pelo ciclone no Vale do Taquari. O governador se comprometeu a em trabalhar a ideia de viabilizar valor de até R$25 mil por moradia para mão-de-obra da construção.

Representaram a Fetag-RS o presidente, Carlos Joel da Silva, o vice-presidente, Eugênio Zanetti, e o presidente da Coohaf, Juarez Cândido.

Converse com a Fandango