Quarteto Coração de Potro será o show da 29ª Vigília do Canto Gaúcho

Os catarinenses de Lajes do Quarteto Coração de Potro, grupo que é uma unanimidade na música regionalista e que em 2023 completou 16 anos de estrada, fará seu primeiro show em Cachoeira do Sul, em 9 de dezembro, no intervalo da 29ª Vigília do Canto Gaúcho.

O show, que inicia após a apresentação das 12 classificadas festival, será todo com repertório autoral, primando por músicas na linha poética campeira, unida à fortes influências do folclore latino, o que torna hoje o Quarteto Coração de Potro um grupo de expressão e já consolidado dentro do cenário musical, conquistando públicos das mais diferentes idades e gostos musicais.

O Quarteto e Cachoeira

No ano de 2012, o grupo Quarteto Coração de Potro foi o campeão da 22ª Vigília do Canto Gaúcho com a milonga “Depois do lombo do pingo”, com letra de Osmar Proença e melodia de André Teixeira, poetas que repetem a parceria e classificaram a composição “Seu fulano” para a 29ª Vigília do Canto Gaúcho.

Em 2015, com a não realização da Vigília daquele ano, voluntários e entidades ligadas ao meio nativista na cidade realizaram a terceira edição do festival Aparte da Canção Nativa, onde o quarteto novamente sagrou-se campeão com a música “João sem tropa”, com letra de Rogério Villagran e melodia de Kiko Goulart.

PROGRAME-SE!
A 29ª Vigília do Canto Gaúcho é dia 9 de dezembro, no Ginásio da Fenarroz, às 20h30min. Para acesso ao ginásio, a organização pede a doação de 1kg de alimento. Para o estacionamento no parque, será cobrado o valor de R$ 10,00 por veículo.

Converse com a Fandango