Professores de Cachoeira realizam passeata e vigília para cobrar Prefeito

Cerca de 300 professores municipais de Cachoeira do Sul, coordenados pelo sindicato da categoria, o Siprom, realizaram na manhã desta segunda-feira (10) uma caminhada e  manifestação em frente da Prefeitura. Os professores caminharam pelas ruas centrais e direção ao Paço Municipal onde ficaram em vigília até o meio-dia.

A iniciativa cumpre determinação da assembleia e está centrada no pedido de alteração do texto do artigo 27 da Lei Municipal 3.240/2001, para que o piso nacional do magistério seja utilizado como padrão referencial da categoria.

Segundo a presidente do Siprom, Josiê Rosa, mesmo com o comprometimento do prefeito José Otávio Germano de enviar um projeto para Câmara propondo a alteração do artigo 27, “a pressão continua”. Ela disse que é preciso ficar atenta a este momento e espera realmente que o prefeito cumpra o compromisso assumido com os professores.

A caminhada chamou atenção da comunidade e marca a reivindicação do magistério. Em frente a Prefeitura de Cachoeira, o Prefeito José Otávio Germano, acompanhado do procurador jurídico Kader Saleh recebeu a categoria e explanou sobre as dificuldades financeiras, mas que irá cumprir com o que foi prometido de enviar para o Legislativo a alteração da Lei.