Sesc convida Cachoeira e região a praticar exercícios físicos no Dia do Desafio 2023

Capitaneado pelo Sesc-RS, o Dia do Desafio (DDD) 2023 ocorre no dia 31 de maio, em dezenas de cidades gaúchas, a fim de promover a prática de atividades físicas e o combate ao sedentarismo. Na região de abrangência do Sesc Cachoeira do Sul, que engloba os municípios de Agudo, Arroio do Tigre, Caçapava, Candelária, Cerro Branco, Encruzilhada do Sul, Ibarama, Segredo, Sobradinho, Lagoa Bonita, Passa Sete, Novo Cabrais, Pantano Grande, Paraíso do Sul e Restinga Seca, empresas, instituições de ensino e pessoas da comunidade em geral são convidadas a tirar alguns minutos do seu dia para se movimentarem.

A proposta, neste ano, é incentivar o compartilhamento das ações, por isso a ideia do “DDD+1” é pedir que cada pessoa leve um conhecido para praticar ao menos 15 minutos de exercícios, seja correr, caminhar, dançar, jogar futebol, vôlei ou qualquer outro esporte. O importante é não ficar parado. Para o registro quantitativo, a ideia é que a atividade seja compartilhada nas redes sociais marcando o Sesc Cachoeira do Sul e o Sesc-RS.

Assim como em outras edições, o Dia do Desafio também é sinônimo de solidariedade. Em todos os pontos de ações, haverá coleta de doações de leite UHT, que também podem ser entregues em escolas do Senac e Sindicatos filiados à Fecomércio-RS. Os alimentos serão distribuídos a entidades assistenciais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio do programa Mesa Brasil Sesc. Em 2022, foram arrecadados mais de 8,4 mil litros de leite e mais de 1,4 milhão de pessoas foram mobilizadas no Estado durante o Dia do Desafio.

Sobre o DDD: O Dia do Desafio foi criado nos anos 80, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição saudável entre municípios. Coordenado no Brasil pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA (The Association For International Sport for All) e conta com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO. É um movimento comunitário, realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.