Pedra fundamental da unidade SEST/SENAT de Cachoeira será lançada no dia 25 de agosto

Será lançada no próximo dia 25 de agosto, às 15h, a pedra fundamental do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) em Cachoeira do Sul.

Além da presença do cachoeirense Pedro Lopes, presidente da Associação Brasileira de Logística e Transporte de Cargas (ABTC), responsável pela vinda da unidade Sest/Senat para Cachoeira do Sul, estarão presentes Afrânio Kieling, presidente do Conselho Regional do Sest/Senat – RS e presidente da Federação das Empresas de Logística e Transporte de Cargas no Rio Grande do Sul (Fetransul), e também Gilberto Storgatto que é o supervisor regional do Sest/Senat – RS, entre outras autoridades, das esferas federal, estadual e municipal. O prefeito José Otávio Germano foi convidado para cortar a fita de inauguração da pedra fundamental junto às lideranças do Sest/Senat.

Na sexta-feira (12), os secretários municipais de Coordenação e Planejamento Cláudia Scarparo, a de Indústria e Comércio Vanessa Csaszar e de Meio Ambiente Geraldo Fogliarini, receberam Pedro Lopes e o engenheiro Anderson Martins da Silva, o coordenador da obra, para definir o protocolo e planejar os detalhes da solenidade.

A limpeza do terreno onde será erguida a unidade do Sest/Senat na BR 153, ao lado do Engenho Moraes, foi concluída há duas semanas. O valor inicial da licitação vencida pela empreiteira Villa Construtora, do Espírito Santo, foi de R$ 10.396.942,53. O complexo de prédios deve ficar pronto até abril de 2023, quando a unidade deverá entrar em operação.