UERGS é parceira do projeto “Mão na horta, Alimento na mesa” da Secretaria Inclusão

A UERGS chega para somar ao projeto “Mão na horta, alimento na mesa” promovido pelo CRAS, SMIS, SMAP e UFSM, atuando agora na área da compostagem. O professor Rodrigo Sanchotene Silva, da UERGS, destaca que segundo o Plano Municipal de Saneamento Básico do município de Cachoeira do Sul, mais de 50 % dos resíduos produzidos e coletados no município de Cachoeira são orgânicos, e estes têm como destino final o aterro sanitário em Minas do Leão.

Observando o potencial de uso e transformação de resíduos sólidos orgânicos em composto fertilizante, a Uergs/Cachoeira do Sul, em conjunto ao Projeto Horta Comunitária pretende atuar no desenvolvimento de uma composteira para fornecer compostos orgânicos necessários para o projeto e a comunidade local interessada, além de dar um destino adequado a parte dos resíduos sólidos orgânicos do município.

No folder desenvolvido pela universidade, é possível observar quais os materiais que são utilizados para a compostagem. A equipe do projeto comemora a nova parceria e chama a comunidade do CRAS Frota para quem tiver interesse em participar do projeto para que procure o serviço.