Prefeito José Otávio conhece projeto Arborização + Segura da RGE

A equipe da RGE visitou o prefeito José Otávio Germano nesta semana para apresentar a ele o projeto Arborização + Segura, que deve ser realizado em parceria com a Prefeitura de Cachoeira do Sul. A iniciativa foi apresentada pelos técnicos e o novo consultor de relacionamento com o poder público, Eduardo Döring, que é o responsável por estreitar os laços entre a distribuidora e o Executivo

A proposta é substituir gradativamente as árvores que apresentam risco à rede elétrica ou à segurança dos cidadãos. A RGE disponibiliza as espécies adequadas as e equipes técnicas do poder público municipal direcionam o planejamento e implementação dos novos exemplares. Em áreas afastadas da rede de energia elétrica são criados espaços amplos de recomposição florestal com espécies de grande porte.

Atenção especial é dispensada na escolha de espécies implantadas sob a rede de energia elétrica, priorizando espécies de menor porte, ou espécies maiores longe da rede, como Cambuí, Manacá da Serra, Escova de Garrafa, Ipê Roxo e Amarelo, entre outras, escolhidas sempre em parceria com os técnicos da Prefeitura. Em Cachoeira, isso caberá aos técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, que junto com o titular da pasta, Geraldo Fogliarini, participaram da apresentação da proposta.

O Programa Arborização + Segura leva, também, benefícios como sombreamento e melhor controle da temperatura urbana, melhoria da qualidade do ar e redução da poluição visual.

O prefeito José Otávio Germano já garantiu apoio a iniciativa e colocou a Secretaria de Meio Ambiente e seus técnicos à disposição da distribuidora para alinhem os detalhes do projeto.

Converse com a Fandango