RS ainda não tem data prevista para iniciar vacinação de crianças de 3 e 4 anos contra a covid-19

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) ainda não tem data definida para iniciar a vacinação contra Covid de crianças de três e quatro anos com a Coronavac. O governo do Estado aguarda o envio de nota técnica com orientações do Ministério da Saúde e também o repasse de mais doses.

Segundo Tani Ranieri, chefe da Vigilância Epidemiológica do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), esta sendo realizado um levantamento junto aos municípios para saber o número de doses disponíveis do imunizante produzido pelo Instituto Butantam, de São Paulo (SP), em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

— Hoje, a gente não dispõe de estoque. É necessário ter os números desse levantamento em mãos e também a notícia, do ministério, de quando receberemos um aporte de vacinas para dar início à vacinação desse público — disse Tani, nesta segunda-feira (18). — Crianças e adolescentes que receberam essa vacina como primeira dose têm garantida a segunda dose. É regra guardar o imunizante para garantir o esquema primário completo. Não há falta de vacinas para esse grupo. Não dispomos é de quantitativo extra para dar início à vacinação das crianças de três e quatro anos em todos os municípios gaúchos — complementou.

 

fonte Gaúcha/ZH