Câmara de Vereadores aprovou criação da Secretaria de Cultura em Cachoeira

A Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul analisou e aprovou a PLO 41/2022 que “Dispõe sobre a instituição e organização do Sistema Municipal de Cultura do Município de Cachoeira do Sul e dá outras providências” na segunda-feira.

A votação do projeto levou muitas pessoas à acompanhar a sessão presencialmente, enchendo as cadeiras do plenário do Palácio João Neves da Fontoura. Várias entidades culturais compareceram para acompanhar a votação dos parlamentares, que aprovou o projeto com 12 votos favoráveis, 2 contras e uma ausência.

Mesmo com maioria dos votos favoráveis, vários vereadores usaram a expressão “voto de confiança” e realizaram cobranças na tribuna quanto a criação da nova secretaria. “Quero aproveitar a presença de todas estas entidades culturais presentes aqui hoje, e dizer que vou votar favorável ao projeto, mas que vocês vão precisar nos ajudar a fiscalizar o trabalho desta nova secretaria” declarou Dudu Moyses (Podemos).

 

“A Prefeitura diz que a criação da secretaria vai trazer verba pro município. Mas eu desafio o líder de governo nos mostrar até o final de 2024 se alguma verba vai chegar à Cachoeira por causa da nova secretaria” cobrou Ronaldo Trojahn (PSB).

Quem votou contra? A criação da Secretaria de Cultura obteve dois votos contrários: Antônio da Saúde (PSDB) e Felipe Faller (União Brasil). Além dos votos contrários, o vereador Luís Paixão (PP) precisou se ausentar em meio a sessão devido problemas de saúde.

 

 

 

fonte Fatos 24hs