Internações em UTIs por Covid crescem 27,2% no RS

O Rio Grande do Sul voltou a registrar crescimento de internações em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) por conta do novo coronavírus. Com 103 pacientes diagnosticados com a doença, a ocupação de UTIs na quinta-feira era a maior desde 5 de abril, quando havia 105 pacientes, de acordo com dados da Secretaria Estadual da Saúde (SES).

Se comparada a situação atual com a de duas semanas atrás, o aumento chega a 27,2%, com 22 casos a mais em relação a 5 de maio. Além disso, outros 64 pacientes recebem atendimento em UTIs com suspeita de Covid-19.

As internações em leitos clínicos por conta da doença também registraram aumento expressivo, com 401 pacientes hospitalizados, o que representa elevação de 65,2% em duas semanas e o maior número em dois meses.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado hoje pela SES, seis pessoas perderam a vida em decorrência de complicações do novo coronavírus, elevando o total para 39.419 óbitos desde o início da pandemia.

Na atualização, também foram registrados mais 172 novos casos confirmados para a Covid-19. No RS, pelo menos 2,3 milhões de pessoas contraíram a doença.

 

 

 

fonte Rádio Guaíba