Prefeitura e HCB inauguram os Ambulatórios de Especialidades

A Prefeitura de Cachoeira do Sul e o HCB inauguraram nesta quarta-feira (11) os Ambulatórios de Especialidades, que atenderá pessoas dos municípios pertencentes a 8ª Coordenadoria de Saúde. Pela parceria, a Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul arcará com a despesa do aluguel do prédio (R$ 13 mil mensais) e o Hospital de Caridade e Beneficência com o restante das despesas para implantação e alocação de diversos serviços ambulatoriais. O valor da obra para adequação do espaço para funcionamento dos ambulatórios foi de R$ 349.943,41 mil, verba oriunda de emenda parlamentar do Deputado Federal Marlon Santos dentro do Projeto Hospital do Futuro II.

Os Ambulatórios de Especialidades contemplarão 5 diferentes serviços: ambulatório de Cardiologia e de Cirurgia Geral, que já estão em funcionamento os ambulatórios para Gestante de Alto Risco e Cirurgia Vascular, que nos próximos dias também entrarão em funcionamento. Ainda aguarda confirmação o ambulatório de Neurologia. Os agendamentos serão feitos pela 8ª CRS e Prefeitura Municipal e após a 1ª consulta, os exames e cirurgias serão encaminhadas dentro do próprio ambulatório. Neste espaço ainda haverá ambulatório de neurocirurgia, teste da orelhinha e serviço de fisioterapia.

No total são 606,23 metros quadrados de área com doze consultórios, sala de enfermagem, recepção, duas salas de espera, salas de apoio da enfermagem, banheiros masculino e feminino com acessibilidade e área de descanso para funcionários. A equipe será composta de um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem, dois auxiliares administrativos e um higienizador.

HCB pode contar sempre com a Prefeitura

O prefeito José Otávio Germano destacou em sua fala que o HCB poderá contar sempre com a Prefeitura de Cachoeira do Sul, especialmente nas questões ligadas ao SUS, pois entende a importância do serviço, principalmente atender as pessoas que não possuem um plano de saúde.

Participaram da solenidade ainda o provedor do HCB, José Francisco Cardoso Silveira, o superintendente Luciano Morschel e dezenas de convidados, que ainda puderam conhecer a estrutura.

 

Médicos contratados:

Cirurgia Geral – Dr. Álvaro Noronha, Dr. Lucas Gonçalves Matte e Dr. Antônio Frederico de Souza do Carmo

Cardiologia – Dr. João Vitor Silva Sampaio

Endereço: Rua David Barcelos, 266

Horário de Funcionamento: das 08h às 18h sem fechar ao meio-dia.

Telefone: 51 3722 0893.

E-mail: amb.especialidades@hcb.com.br

Comente este artigo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Converse com a Fandango