Chuva intensa com fortes ventos provocaram estragos em Cachoeira

chuva que ocorreu no final da tarde de segunda-feira (25), ensejou ações emergenciais da Prefeitura Municipal através da Defesa Civil. Foi registrado 60 mm de precipitação pluviométrica em curto espaço de tempo causando diversos danos.


Alagamentos: a chuva intensa causou alagamentos na Rua Sete de Setembro próximo ao BANRISUL, na Rua Aristides Moreira, Bairro Santo Antônio e uma sanga causou uma enxurrada atingindo residências no Bairro Tupinambá.

Interdição de Vias Públicas: Foi necessária a interdição de duas ruas no Bairro FUNCAP em razão de problemas em postes e cabos de rede de energia elétrica. A Defesa Civil sinalizou a via e acionou a RGE para os reparos. No Bairro Vila Verde a rede de cabos de internet e telefonia caiu, bloqueando a via e calçadas.


Praça Honorato: A Parada de ônibus da Praça Honorato ficou danificada, provavelmente o alto volume de chuva não foi suficiente para escoamento nas calhas causando queda do forro de PVC e da rede de energia elétrica. A Defesa Civil desobstruiu o local e isolou a fiação exposta permitindo a funcionalidade do equipamento público.

Na região de Pertile, casas tiveram telhados de amianto perfurados por chuva de granizo. No Faxinal da Guardinha uma Igreja Evangélica teve o salão destelhado e parte da parede acabou ruindo.